Em M. Claros, após afogamento: "A criança foi reanimada por aproximadamente 1h30 e chegou a sofrer 4 paradas cardiorrespiratórias, mas, apesar da gravidade do quadro, os profissionais conseguiram obter êxito"
Quinta 08/01/26 - 7h1719h32m, quarta-feira, do Samu:
SAMU reverte parada cardiorrespiratória após criança se afogar em Montes Claros
O SAMU reverteu uma parada cardiorrespiratória em uma criança de apenas dois anos, vítima de afogamento, em Montes Claros, nesta quarta-feira (07).
A equipe foi acionada pela unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro José Corrêa Machado, após o menino se afogar em uma piscina. Quando a Unidade de Suporte Avançado do SAMU chegou ao local, a criança já se encontrava em parada cardiorrespiratória e era reanimada pela equipe de saúde.
Os socorristas do SAMU assumiram o atendimento e deram continuidade às manobras de ressuscitação cardiopulmonar. A criança foi reanimada por aproximadamente 1h30 e chegou a sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias, mas, apesar da gravidade do quadro, os profissionais conseguiram obter êxito.
O menino foi medicado e intubado pela equipe médica do SAMU, estabilizado no local e, em seguida, encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece sob cuidados médicos.


