Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Grupo especializado em furto de pivôs também foi rastreado no Norte de Minas. 4 pessoas foram presas; um sexto, em S. José do Rio Pardo, S. Paulo

Segunda 09/12/24 - 17h31

Da Polícia Civil, às 17h18m:

Integrantes de organização criminosa são indiciados pela PCMG

As investigações sobre um grupo especializado no furto de pivôs agrícolas, cometidos em diversas regiões do estado, foram concluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Cinco suspeitos, quatro deles presos no dia 3 deste mês, nas cidades de Pirapora e Buritizeiro, Norte de Minas, foram indiciados por organização criminosa e furto qualificado e majorado.

Um sexto investigado, residente no município de São José do Rio Pardo, São Paulo, foi indiciado pelos crimes de organização criminosa e receptação qualificada.

Ele foi preso nesse domingo (8/12) ao desembarcar no Aeroporto de Viracopos, no estado paulista, pela Polícia Federal com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.


Apurações


O trabalho de apuração começou em fevereiro deste ano, após a prisão em flagrante de dois investigados pelo crime de receptação, na cidade de Montes Claros.

Na oportunidade, a dupla transportava componentes de pivôs de irrigação que haviam sido furtados nas cidades de Curvelo e Morro da Garça, região Central de Minas.


Além do prejuízo pelo furto dos pivôs agrícolas, os produtores rurais, quando se davam conta da subtração dos equipamentos, já haviam perdido plantações inteiras por falta de irrigação, causando grandes prejuízos financeiros.


***

Jornal O Tempo, de BH, às 6h53m:

Grupo é preso suspeito de furtar sistemas de irrigação de plantações em Minas

Produtores rurais perderam plantações inteiras por falta de irrigação
Raíssa Oliveira

Seis pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furto de pivôs agrícolas. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil (PCMG) nas cidades de Pirapora e Buritizeiro, no Norte de Minas. Os detalhes do inquérito foram divulgados nessa segunda-feira (9 de dezembro).

Segundo a PCMG, os suspeitos foram indiciados por organização criminosa e furto qualificado e majorado. Um sexto investigado, residente no município de São José do Rio Pardo, em São Paulo, foi indiciado pelos crimes de organização criminosa e receptação qualificada. Ele foi preso nesse domingo (8 de dezembro) ao desembarcar no Aeroporto de Viracopos, no Estado paulista.

Investigação
Segundo a PCMG, as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, após a prisão em flagrante de dois investigados pelo crime de receptação, na cidade de Montes Claros. Na oportunidade, a dupla transportava componentes de pivôs de irrigação que haviam sido furtados nas cidades de Curvelo e Morro da Garça, região Central de Minas.

Além do prejuízo pelo furto dos pivôs agrícolas, os produtores rurais, quando se davam conta da subtração dos equipamentos, já haviam perdido plantações inteiras por falta de irrigação, causando grandes prejuízos financeiros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais