Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Hospital de M. Claros, muito atingido pelo vendaval (veja as fotos), suspende cirurgias. (Chuva de ainda há pouco foi de 35mm, 7 vezes mais do que anunciou a previsão da meteorologia)

Segunda 05/03/18 - 10h17

Já é de 35mm - no Alto dos Morrinhos, nos estúdios da Rádio 98 FM - a chuva que há cerca de 40 minutos cai em M. Claros, uma chuva uniforme e constante que deixou todo o horizonte encoberto. A chuva diminui agora, mas dá sinais de que não pretende se dissipar.
PANCADA
Pela previsão, deveria ser de 5mm, hoje, mas só a primeira pancada acumula 7 vezes mais. Pela última previsão, há 100% de chances de chuva até às 14h, diminuindo em seguida e mantendo-se à tarde e a noite.
SEM
Ao contrário do vendaval de domingo à tarde, a chuva de agora deixou o tempo muito mais "fechado", mas sem ventos, raios e trovões, até aqui.
APAGÃO
Em consequência do vendaval de ontem, algumas partes de M. Claros seguem sem energia elétrica, principalmente nas áreas onde postes caíram, derrubados pelo temporal. Mas há partes que não foram severamente atingidas que também estão sem energia. Pequena parte do Bairro do Melo segue sem luz desde as 19h de ontem.
PALMEIRA
A filmagem abaixo, feita pela Rádio Montes Claros 98 FM, começou a ser registrada 1 minutos após um raio atingir a palmeira imperial no início da Avenida Dulce Sarmento. Mesmo muito verde, a palmeira pegou fogo imediatamente. Galhos com labaredas despencaram sobre a calçada.
PISCINÃO
Os bombeiros não demoraram, e a forte chuva que passou a cair ajudou a apagar o fogo. Em poucos minutos, a calha da avenida transformou-se num imenso piscinão, enquanto dos prédios próximos começavam a cair placas arrancadas das fachadas. O vendaval, neste ponto, durou cerca de 30 minutos.
HOSPITAL
O vendaval de domingo arrancou parte do telhado do Hospital Dilson Godinho (fotos acima, do próprio hospital), que cancelou 14 cirurgias programadas para esta segunda-feira. Os fortes ventos arrancaram o telhado do Bloco Cirúrgico e atingiram a eletricidade do setor, danificando encanamentos e a estrutura das caixas d’água.
SUSPENSAS
O hospital informou que "os trabalhos para reparação da cobertura, que tem estrutura de aço, mas que teve parte arrancada e parte ficou totalmente retorcido, já foram iniciados, para evitar maiores prejuízos e evitar infiltração. As cirurgias programadas para amanhã também devem sofrer mudanças.
(ATUALIZAÇÃO
Às 13h30, a chuva verificada no Alto dos Morrinhos era de 38mm. Nesta hora, as nuvens se tornaram mais claras e leves, mas a meteorologia mantém a previsão de mais chuvas).

.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais