Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Morre Fidelito, aos 68 anos, o filho de Fidel Castro que aos 8 anos entrou com o pai em Havana, de uniforme militar

Sexta 02/02/18 - 7h

Fidel Castro Díaz-Balart, o "Fidelito" de 68 anos, filho mais velho do falecido líder cubano Fidel Castro, se matou ontem, depois de tratar-se de depressião. A morte comoveu Cuba, onde era muito conhecido, mesmo se nunca ter ocupado cargos políticos.
FUNERAL
O funeral será organizado pela família. "O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses por um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro", comunicou o jornal oficial Granma.
UNIFORME
Cuba se lembra do menino, vestido de uniforme verde oliva, que entrou em Havana ao lado do pai, em 8 de janeiro de 1959, na Caravana da Vitória.
NOTÍCIA
A notícia da morte, divulgada no telejornal à noite, ocorreu 15 meses após o falecimento do pai, em 25 de novembro de 2016, aos 90 anos.
ESPANHA
Muito parecido com Fidel, inclusive na altura e barba, "Fidelito" é filho do casamento com Mirtha Díaz-Balart, a primeira mulher, da qual Fidel se separou após o triunfo de 1959. Mirtha Díaz-Balart mora na Espanha, segundo a imprensa internacional.
CRITICA
Já Fidelito, em seu primeiro casamento, com Olga Smirnov, teve dois filhos. No enterro de Fidel, estava ao lado dos 5 meio-irmãos - do casamento com Dalia Soto del Valle, a viúva oficial. Outra filha de Fidel, Alina Fernández, mora nos Estados Unidos, de onde criticava as políticas de seu pai. Alina é filha de relação extraconjugal de Fidel com Natalia Revuelta.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais