Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 26 de janeiro de 2025

"Vou matar muçulmanos", gritou homem, depois de atropelar fiéis que deixavam mesquita em Londres. Uma pessoa morreu, 10 ficaram feridas. Religioso impediu o linchamento

Segunda 19/06/17 - 7h

Um muçulmano morreu e 10 pessoas ficaram feridas após uma van atropelar pessoas que deixavam mesquita, na madrugada desta segunda-feira, em Finsbury Park, no norte de Londres.
TERRORISTA
O motorista - que gritou "vou matar muçulmanos" - foi contido pela população e preso pela polícia. A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o incidente é tratado como "potencial ataque terrorista”. A polícia não divulgou a identidade do motorista, mas informou que se trata de um homem de 48 anos que foi levado a hospital para avaliação mental.
MUÇULMANOS
Dos 10 feridos, dois estão internados em estado grave. Todas as vítimas eram muçulmanas. No mês passado, explosão de bomba deixou 22 mortos e dezenas de feridos num show em Manchester, também no Reino Unido. No início deste mês, outro ataque com van deixou 10 mortos em London Bridge.
LIBERDADE
A primeira-ministra britânica, Theresa May, classificou o atropelamento como "tentativa doentia de destruir a liberdade religiosa". E acrescentou: "Nosso país acordou nesta manhã com a notícia de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo neste mês e tão doentio quando os ataques de antes. Foi um ataque que voltou a ter como alvo pessoas inocentes, desta vez muçulmanos britânicos que deixaram uma mesquita após orações".
NÃO BATAM
Clérigo muçulmano impediu que pessoas agredissem o motorista. Mohamed Mukhtar viu que fieis islâmicos começavam a chutar o acusado, de 48 anos, e ordenou: “Não batam nele, entreguem-no para a polícia, larguem-no. Estamos jejuando, este é o Ramadã, não devemos fazer esse tipo de coisa. Por favor, deem um passo atrás". Os homens respeitaram o religioso e imobilizaram o motorista.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais