Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

“Devorado” pelo mar de um século e a 4km da superfície, Titanic desaparecerá completamente dentro de 14 anos. (Ele só foi achado em função da Guerra Fria, quando 2 submarinos nucleares eram rastreados nas profundezas)

Quarta 14/06/17 - 12h

Uma espécie de bactéria está devorando o casco de ferro do Titanic, o supernavio de 47 mil toneladas naufragado na sua primeira viagem em 1912, há mais de um século, o que causou comoção no mundo inteiro. Das 2.200 pessoas a bordo, 705 pessoas sobreviveram.
SUBMARINOS
O submarino foi achado a quase 4 km de profundidade, quando a Marinha da Inglaterra procurava por vestígios de 2 submarinos nucleares dos EUA, ainda durante a Guerra Fria.
INABITÁVEL
O Titanic, localizado em 1985, estava muito bem preservado, apesar da pouca luz e da pressão intensa, o que o tornou inabitável para quase todos os tipos de vida. Isto atrasou a sua decomposição.
DESTROÇOS
Agora, o casco está enferrujando por causa de bactérias que corroem a estrutura. Pesquisadores acham que o imenso navio não deverá resistir por mais 14 anos, fazendo desaparecer os destroços para sempre.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais