Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Homem de 41 anos morre "vítima de choque elétrico em uma piscina". (Era uma caixa d'água, utilizada como piscina, devido ao forte calor da tarde)

Sexta 02/01/26 - 7h54

7h53m, sexta-feira, do Samu:

(...)

O chamado foi por volta das 16h30, dessa quinta-feira (1º), na comunidade de Malhada Grande, em Catuti, para prestar atendimento a um homem de 41 anos, vítima de choque elétrico em uma piscina.

As informações são de que as pessoas que estavam no local, retiraram o homem da piscina, iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e acionou o SAMU.

Durante o trajeto, a ambulância foi interceptada por um carro que levava a vítima ao encontro da equipe.

Os socorristas assumiu o paciente e deu continuidade as manobras de reanimação até o centro de saúde de Catuti, onde foram mantidas as compressões.

Porém o homem não retornou e o óbito foi constato pelo médico da unidade de saúde do município.

***

8h12m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Homem morre após sofrer choque elétrico em piscina na zona rural de Catuti

De acordo com as informações, pessoas que estavam no local retiraram a vítima da piscina e iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acionando em seguida o SAMU

Um homem de 41 anos morreu após sofrer um choque elétrico em uma piscina na comunidade de Malhada Grande, zona rural de Catuti, no Norte de Minas.

O caso foi registrado por volta das 16h30 desta quinta-feira (1º).

De acordo com as informações, pessoas que estavam no local retiraram a vítima da piscina e iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acionando em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante o deslocamento da ambulância, a equipe do SAMU foi interceptada por um veículo particular que levava o homem ao encontro dos socorristas.

Os profissionais assumiram o atendimento e deram continuidade às manobras de reanimação até a chegada ao centro de saúde de Catuti, onde as compressões foram mantidas.

Apesar dos esforços, a vítima não apresentou resposta e o óbito foi constatado pelo médico da unidade de saúde.



***

Resumo:

Homem de 41 anos morreu após sofrer descarga elétrica em piscina improvisada em Catuti, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro.

O proprietário do imóvel à polícia disse à polícia que familiares e amigos utilizaram caixa d´água como piscina devido ao calor intenso.

Criança de 3 anos puxou um fio elétrico, causando o choque em pelo menos seis pessoas que estavam na água.

Ao tentar ajudar, o proprietário também levou choque.

A energia foi desligada por outra pessoa, permitindo que todos saíssem.

No entanto, Adinaldo Rodrigues de Oliveira, de 41 anos, passou mal, entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu após tentativas de reanimação no local e no posto de saúde.


As outras vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas.



***


14h01, sexta-feira, do jornal Estado de minas, de BH:

Homem é eletrocutado em piscina improvisada no Norte de Minas

Vítima morava em Rio Claro (SP) e viajou para passar o fim de ano com familiares em Catuti, sua terra natal. Sepultamento está marcado para esta sexta (2)


Luiz Ribeiro


Um homem de 40 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma piscina improvisada em um sítio, próximo ao distrito de Barreiro Branco, no município de Catuti (MG), no Norte do estado. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (1º/1).

A vítima foi identificada como Adinaldo Batista de Oliveira, cujo sepultamento foi marcado para a tarde desta sexta (2), em Barreiro Branco. Adinaldo morava em Rio Claro (SP) e tinha retornado a Catuti, onde nasceu, para passar o fim de ano com os familiares.

Conforme testemunhas, o homem se refrescava do calor na piscina improvisada junto com seis pessoas. Uma criança teria puxado um fio elétrico próximo da piscina, o que gerou a descarga elétrica. Os banhistas foram atingidos pelo choque e tentaram sair da piscina.

De acordo com uma moradora da região, Adinaldo conseguiu sair da piscina e puxou o fio, tentando salvar as outras pessoas, quando acabou sofrendo uma descarga elétrica ainda maior. Mesmo assim, disse a frase: “calma gente, vai ficar tudo bem!”. Porém, na sequência, começou a convulsionar, sofrendo uma parada cardiorrespitatória.

O homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a sede urbana de Catuti, a 21 quilômetros de Barreiro Branco. Porém, mesmo com as manobras de ressuscitação, ele não resistiu.

Ainda conforme uma amiga da familia, Adinaldo morava em Rio Claro há cerca de 15 anos. Ele tinha voltado para passar o fim de ano em Catuti, junto da mulher e de uma filha pequena.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais