Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 12 de maio de 2025

No Dia das Mães: marimbondo teria atacado cavalo que disparou e matou menino de 10 anos, a 108 quilômetros de Montes Claros

Segunda 12/05/25 - 8h36

Na tarde deste domingo 11 acidente resultou na morte de menino de 10 anos em São João da Ponte, a 108 quilômetros de Montes Claros.

Foi na Comunidade Tanque.

O menino foi arrastado por cavalo, numa distância de 400 metros.

A Polícia Militar informou que o cavalo se assustou, possivelmente atacado por marimbondos.

O menino estava com corda amarrada ao braço e presa ao cavalo.

Equipes do Samu foram acionadas e encontraram a criança inconsciente.

A Prefeitura emitiu nota de pesar.

O sepultamento deve ocorrer na manhã desta segunda-feira.



***

6h21m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Menino de 10 anos morre após ser arrastado por cavalo em São João da Ponte

Segundo informações apuradas, a criança, identificada como Luiz Davi, conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, descrito como manso e adestrado, foi atacado por marimbondos e saiu em disparada.

Um menino de 10 anos morreu na tarde deste domingo (11/05), Dia das Mães, após ser arrastado por um cavalo na cidade de São João da Ponte, no Norte de Minas.

Segundo informações apuradas, a criança, identificada como Luiz Davi, conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, descrito como manso e adestrado, foi atacado por marimbondos e saiu em disparada. A corda se enrolou na mão do garoto, que acabou sendo arrastado por uma certa distância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que, ao chegar ao local, encontrou a vítima inconsciente, com escala de coma de Glasgow 3, o menor nível da escala neurológica. Luiz Davi foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de São João da Ponte, mas, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos.

A morte causou grande comoção na cidade. Nas redes sociais, moradores expressaram tristeza e prestaram solidariedade à família. A Prefeitura de São João da Ponte emitiu uma nota de pesar, manifestando apoio aos familiares e amigos do garoto.

O caso será apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.


***

10h45m, segunda-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:

Criança morre ao ser arrastada por cavalo em MG

Vítima é filha de servidora municipal de São João da Ponte, cidade do Norte de Minas
Duda Sperandio

Um menino de 10 anos morreu após ser arrastado por um cavalo em São João da Ponte, no Norte de Minas, nesse domingo (11). A criança foi levada pelo animal por 400 m durante um ataque de marimbondos.

Como aconteceu?
Identificado como Luiz Davi, o menino conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, considerado manso, foi atacado por marimbondos. Diante da situação, ele saiu correndo e arrastou o menino com a corda enrolada nas mãos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao chegar ao local, a vítima estava inconsciente com o menor nível da escala neurológica. Mesmo sendo socorrido imediatamente e levado ao Hospital Municipal de São João da Ponte, Luiz Davi não resistiu aos ferimentos e morreu.

Prefeitura de São João da Ponte
Nas redes sociais, a Prefeitura de São João da Ponte emitiu uma nota de pesar, manifestando apoio à mãe da criança, servidora pública da cidade, aos familiares e aos amigos do garoto. Confira:

É com o coração em luto que nos unimos à dor da família de Luiz Davi, uma criança de apenas 10 anos, que nos deixou de forma trágica e precoce.

Expressamos nossa solidariedade à servidora municipal Ana e ao senhor Luiz, pais de Luiz Davi, e a todos os familiares e amigos que hoje enfrentam a dor de uma perda irreparável.

Neste momento de profunda tristeza, que a fé seja abrigo e o amor, força para seguir. Nossas orações estão com vocês.

Descanse em paz, Luiz Davi.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais