Casal é arrastado por cabeça d´água e morre em Minas. 8 outros integrantes do grupo conseguiram se abrigar e se salvaram
Domingo 20/04/25 - 19h15Um casal morreu após ser levado por cabeça d’água na região da Cachoeira Bocaína, próxima ao Cânion do Peixe Tolo, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas.
O caso ocorreu no sábado (19), mas os corpos só foram encontrados no início da tarde de domingo (20).
O grupo, formado por dez pessoas, fazia uma trilha quando foi surpreendido pelo fenômeno natural, que provoca o aumento rápido e violento do nível da água em rios e cachoeiras, geralmente causado por chuvas fortes nas cabeceiras.
O casal foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
Os outros oito integrantes do grupo conseguiram se abrigar em pontos mais altos e foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros.
A operação de busca começou ainda na noite de sábado, após o chamado de socorro, e contou com apoio de equipes especializadas em salvamento em áreas de difícil acesso.
As vítimas não tiveram os nomes divulgados até o momento.
A área é conhecida pelo turismo ecológico, e o alerta para os riscos de cabeça d’água é frequente, principalmente em períodos de chuva.