Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Chuva em Juramento, nesta madrugada: Bombeiros resgataram 20 pessoas que se refugiaram em casa de parentes. (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Terça 14/01/25 - 6h51

Dos Bombeiros, terça-feira, 6h51m:




bom dia, nessa madrugado o corpo de bombeiros foi acionado para atender ocorrência de inundação e alagamento na cidade de juramento, o corpo de bombeiros compareceu ao local e resgatou aproximadamente 20 pessoas, sendo que elas tiveram que sair de suas residencias e se abrigarem nas casa de familiares. segunda ocorrência na br 365, capotamento de uma caminhote uma vitima presa, bombeiros no local

***

Atualização do Corpo de Bombeiros, terça-feira, 10h37m:


Na madrugada de terça-feira, 14 de janeiro de 2025, por volta das 00h30, equipes do PEMAD e do Auto Comando de Área (ACA) do Corpo de Bombeiros de Montes Claros foram mobilizadas para a cidade de Juramento, em resposta a uma grave inundação na região central.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que o nível do Rio Juramento havia subido significativamente, submergindo várias ruas e provocando fortes enxurradas.

A situação de risco obrigou diversas famílias a se refugiarem nos telhados de suas casas. Entre os resgatados estavam uma mãe com um bebê de menos de um ano, três pessoas com dificuldades de locomoção e quatro cachorros.

No total, 28 pessoas precisaram abandonar suas residências.

Graças à atuação rápida e eficiente dos bombeiros, em colaboração com a comunidade local, todas as vítimas foram resgatadas em segurança.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta a nunca atravessar locais atingidos pela água, pois a força da correnteza pode arrastá-lo. Busque abrigo em um local elevado e aguarde o nível da água baixar ou o socorro chegar. Em caso de emergências, ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

ASCOM/7º BBM

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais