Moça de 24 anos, com vestimenta molhada, morre eletrocutada em casa, ao estender roupa. Disjuntor foi desligado, mas já era tarde
Segunda 06/01/25 - 18h45Do Jornal O Tempo, de BH, segunda-feira, 18h42m:
Jovem morre após choque elétrico enquanto estendia roupas no Norte de Minas
Morte foi constatada pelos socorristas do Samu
Vitor Fórneas
Uma jovem de 24 anos foi encontrada morta em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (6 de janeiro). A suspeita é que ela tenha sofrido um choque elétrico enquanto estendia roupas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada no bairro Nova Esperança pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou a localização de um corpo no imóvel.
Segundo o registro da ocorrência, os socorristas do Samu constataram o óbito da vítima. A perícia da Polícia Civil indicou que a causa da morte possivelmente foi um choque elétrico. Um fio de arame liso estava preso à mão da jovem.
Uma testemunha relatou ter visto a vítima chegar em casa por volta das 2h30. Em seguida, ela teria ido ao quintal para estender roupas. Nesse momento, a testemunha ouviu um grito e um estalo. Ao verificar o que havia ocorrido, encontrou a mulher caída e tremendo.
A testemunha tentou soltar o fio da mão da vítima utilizando um rodo, mas não conseguiu. Na sequência, desligou a chave do disjuntor da rede elétrica. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).